segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

A ti! A mim! A nós!!!!

Mais um ano pleno de passos para frente, passos para trás, impasses tristezas e alegrias. Mais um ano em que provámos que sabemos crescer os dois, os quatro agora! Mesmo que nem tudo seja fácil, nem tudo seja bonito e amoroso, sabemos olhar-nos nos olhos e ver para lá dos problemas aquilo que realmente interessa! Sabemos apagar o desespero e transformá-lo em vontade de mudar, em vontade de realizar a nossa felicidade!

Por isso não vou fazer balanços do ano que passou, nem inventários do que foi bom ou mau, tudo isso está escrito na nossa pele, lê-se como braille nas rugas que vão surgindo com a idade e que registam a nossa condição de humanos.

Deixo aqui nas palavras de Joe Dassin, um dos favoritos dos meus pais, um brinde, a ti, a mim, a nós e a todos esses milhares de apaixonados, que são como nós!

A toi! A la façon que tu as d'être belle
A la façon que tu as d'être à moi
A tes mots tendres un peu artificiels
Quelquefois
A toi! A la petite fille que tu étais
A celle que tu es encore souvent
A ton passé, à tes regrets
A tes anciens princes charmants
A la vie, à l'amour
A nos nuits, à nos jours
A l'éternel retour de la chance
A l'enfant qui viendra
Qui nous ressemblera
Qui sera à la fois toi et moi
A moi! A la folie dont tu es la raison
A mes colères sans savoir pourquoi
A mes silences et à mes trahisons
Quelquefois
A moi! Au temps que j'ai passé à te chercher
Aux qualités dont tu te moques bien
Aux défauts que je t'ai caché
A mes idées de baladin [...]
A nous, aux souvenirs que nous allons nous faire
A l'avenir et au present surtout
A la sante de cette vielle terre qui s'en fout
A nous! A nos espoirs et a nos illusions
A notre prochain premier rendez-vous
A la sante de ces milliers d'amoureux
Qui sont comme nous [...]