quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

12 palavras!

O desafio (já não era sem tempo) das soberanas majestades do reino PáginasDaNossaVida

Aqui ficam então 12 palavras que me escrevem, mais do que eu as escrevo a elas.

amor - é o esquecer-me do "mim" e lembrar-me do "nós"

coragem - um substantivo feminino, e não apenas na gramática; a coragem não é a ausência de medo mas a prensença e manutenção da esperança.

caminho - é o que nos leva onde queremos ir, mais importante do que terminá-lo é percorrê-lo aproveitando tudo o que ele tem para nos oferecer; mais importante do que atingir um objectivo é tudo aquilo que conseguimos aprender no processo de o atingir.

compaixão - sem ela não podemos amar, não conseguirmos sair de nós próprios ou ver para além do nosso umbigo.

confiança - algo que se conquista com a compaixão, o amor e a coragem

razão - o que nos permite conhecer o mundo em nós e sair de nós para conhecer o mundo

esperança - a mãe da coragem

vontade - de mãos dadas com a razão permite-nos escolher e agir em vez de aguardar e nos conformar-mos

infinito - é o que vemos nos olhos de quem amamos, é o universo ali mesmo à nossa frente

vida - é uma estrada que percorremos, que começa e acaba no infinito

vitória - é o ganhar o universo inteiro ao perdermo-nos a nós próprios.

verdade - é a percepção racional que temos do mundo, mas é subjectiva, apenas podemos conhecer a nossa "verdade".

Desafio quem o quiser fazer, é um exercício interessante!

Blogged with Flock

Sem comentários: