Podem ver maiorzito aqui!
Se me perdoarem a falta de modéstia até acho que ficou giro... se ainda
fosse a tempo até fazia um cd com ele mais umas fotos e vídeos dos
xisbunhirgos para oferecer à família na Páscoa, mas já não conseguiria
ter os cds prontos e enviá-los pelo correio antes de sexta-feira...
Bom a ideia fica, possivelmente, para o baptizado da Jú, faço um cdzito interactivo para oferecer de lembrança.
Já agora quem consegue descobrir de onde vem a musiquinha...?
Estamos a melhorar da tosse e o que nos tem ajudado muito tem sido o chá de tomilho!
Graças aos seus componentes, o tomilho possui propriedades anti-sépticas e exerce uma acção notável sobre os estados febris, as tosses, e as bronquites.
No caso de gengivas ou mucosas inflamadas, os gargarejos à base de tomilho fazem maravilhas, e existem inúmeras preparações farmacêuticas (xaropes, banhos-de-boca, inaladores, etc) que contêm um dos seus constituintes principais, o timol.
O tomilho facilita a digestão e descontrai os músculos, pelo que constitui um óptimo calmante do sistema nervoso, revelando-se por isso um eficaz antiespamódico, sobretudo a nível dos intestinos e do estômago. Igualmente de salientar a sua acção benéfica em casos de angústia, stress e enxaqueca.
O tomilho é ainda benéfico contra parasitas (lombrigas, piolhos, etc...), ajuda com as dores menstruais e solta a expectoração (esta parte eu comprovei)!
Chá de tomilho
Num litro de água, deite um raminho de tomilho (mesmo um raminho, mais não é preciso) e leve ao lume. Assim que a água ferver, desligue e deixe de infusão durante um quarto de hora ; depois filtre.
No caso de gripe (com ou sem tosse), beba o chá o mais quente possível e, se tiver as vias nasais obstruídas, inspire ao mesmo tempo o vapor que se liberta. Uma colherzinha de mel serve para adoçar o chá e reforça o efeito no caso de tosse renitente.
Cá por casa já temos stock de tomilho para o resto do ano e recomendamos vivamente, já não compro mais xaropes para a tosse!
Blogged with Flock